quinta-feira, 19 de março de 2009

Staphylococcus aureus

Quem tem aula de microbiologia ja deve ter ouvido falar, o fessor vai falar de uma bacteria que e resistente a antibiotocos,Staphylococcus aureus, vai falar de uma bacteria que coagula o sangue em volta dela propia, Staphylococcus aureus, vai fala duma bacteria que e quase um Chuck Norris, Staphylococcus aureus... Chegou entao a hora de entender( sem aquela baboseira da linguagem tecnica) o que e o Staphylococcus aureus



  1. Cápsula: torna ele 50x mais dificil de se matar
  2. Proteína A: Desabilita seus anticorpos
  3. Toxina alfa: Destroi as células do seu musculo
  4. Toxina beta ou esfingomielase C: Destroi o resto da células
  5. Toxinas esfoliativas: Destroi as celulas da pele
  6. Enterotoxinas: Faz seu sistema imunitario destruir suas própias células
  7. Toxina do síndrome de choque: Cria linfocitos que começam a matar suas propias celulas
Traduzindo mais ainda: o bicho mata celulas de diversas partes do corpo, causa feridas monstruosas (se quiser vimitar, procura no Google), da uma diarreia desgraçada e você pode pegar em qualquer lugar.

Pra piorar ela e resistente a maioria dos antibioticos, e se vc pega um do tipo SARM e ela criar uma infecção você esta F***** porque no intervalo de 30 dias você tem 1/3 de chance de morrer e 1/2 de chance de ter sequelas pro resto da vida.

Piorando mais ainda, pode-se pegar em qualquer lugar com higiene ruim, e cerca de 10% das pessoas o tem em sua pele ou mucosas nasais só esperando uma baixa na imunidade e uma porta de entrada

Eu esqueci de dizer que ela é uma das bacterias "comedores de carne" que destroem os tecidos do corpo da pessoa em uma velocidade incrivel, isso e uma das causas de eu nao colocar fotos das infecções

By: Assistente

9 comentários:

  1. A mais pura verdade,,, (jamais acreditaria q vc postaria uma coisa dessas...) mas faze uq né?? Fico bem legal. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi, meu nome é Fernanda. Eu descobri que tenho staphylococcus aureus. Tenho inflamações na garganta constantes,devido a essa bactéria.
    Tenho essa bactéria a 5 meses e não consigo destruí-la com antibióticos.
    Gostaria de saber, quais são as melhores medidas que tenho que fazer para acabar de vez com a bactéria?
    Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. oii eu fiz uma cirlugia no tornozelo e teve lesão de pele e infectou com staphyococcus aureus e esta junto ao osso que ainda não esta comsolidado o que fazer qual as sugestão do tratamemto e qual os riscos?

    ResponderExcluir
  4. oii eu fiz uma cirlugia no tornozelo e teve lesão de pele e infectou com staphyococcus aureus e esta junto ao osso que ainda não esta comsolidado o que fazer qual as sugestão do tratamemto e qual os riscos?

    ResponderExcluir
  5. OI, MEU NOME É MICHELE SOU MÃE DO KAYKY ELE TEM ESSA BACTERIA HA 4 ANOS, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER, NADA MAIS RESOLVE....PODE ME DAR ALGUMA SUGESTAO DE CURA????
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  6. eu tenho essa bacteria, e estou usando a VANCOMICINA 1g tenho que usar por 25 dia, mas entra venosa ou injetavel diluida em soro fisiologico

    ResponderExcluir
  7. OI MEU NOME É VALDIRENE, E TENHO ESSA BACTERIA NA GARGANTA DESCOBRI AGORA APOUCO E N SEI OQ FAZER SINTO MUITA DORES.

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é Dulce, descobri a pouco que tenho essa bactéria e não sei o que fazer.Podem-me ajudar

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Dulce, descobri a pouco que tenho essa bactéria e não sei o que fazer.Podem-me ajudar

    ResponderExcluir